MENU

Confetam/CUT discute estrutura sindical em Seminário do Ramo dos Municipais na PB

Promovida pela CUT/PB, atividade contou com a participação da secretária de Comunicação Cícera Batista.

Publicado: 18 Novembro, 2019 - 14h40

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Evento discutiu a organização e os desafios dos trabalhadores das prefeituras paraibanas

A secretária de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT, Cícera Batista, representou a presidenta da entidade, Vilani Oliveira, no II Seminário do Ramo dos Municipais da Paraíba. Promovido na última quinta (14) e sexta-feira pela Central Única dos Trabalhadores do Estado (CUT/PB), com o apoio da Confetam/CUT, o Seminário realizado no município de São João do Rio do Peixe (PB) discutiu a organização e os desafios dos trabalhadores das prefeituras paraibanas.

Cícera Batista abordou o tema Estrutura sindical e os desafios frente à atual conjuntura. Os participantes debateram ainda o marco legal e a regulamentação do Estatuto dos Servidores Públicos, e o financiamento do movimento sindical. Também foram apresentadas experiências exitosas dos sindicatos participantes e feitos trabalhos de grupo para a construção do Plano de Ação do Ramo dos Servidores Municipais CUTistas.

O Seminário foi encerrado com a plenária de apresentação dos trabalhos e a sistematização das contribuições, coordenada pela secretária de Comunicação da Confetam/CUT, Cícera Batista.