Escrito por: Déborah Lima

Confetam/CUT apoia protesto dos servidores municipais da Educação de Porto Velho

Ato foi uma reação contra a não utilização das verbas do Fundeb para pagamento de abono

.
Protesto dos professores na Câmara Municipal exigiu o pagamento do abono natalino

O secretário adjunto de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Raimundo Nonato Soares, levou o apoio da entidade à manifestação dos servidores públicos municipais da Educação de Porto Velho (RO), realizada na Câmara de Veradores do município na última sexta-feira (10).

A manifestação foi um protesto contra a não utilização pela prefeitura das verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para pagamento do abono natalino aos professores.

"O prefeito se melindrou com a atitude de alguns professores e quis implantar uma espécie de ‘por um, todos pagam’, prejudicando centenas de servidores que acreditaram em sua palavra” explicou o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos).

No entanto, o prefeito Hildon Chaves acabou voltando atrás e anunciou o pagamento do abono de Natal dos educadores, no valor de R$ 2.800,00. “Ainda bem que o prefeito reviu o que fez e os professores podem comemorar", ressaltou Everaldo Fogaça.