MENU

Confetam convoca municipais para o II Congresso Extraordinário da entidade

Evento receberá inscrições até 12 de abril.

Publicado: 28 Março, 2016 - 13h43

Escrito por: Confetam

.
notice
.

A direção da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca para o II Congresso Extraordinário da entidade, a ser realizado de 27 a 29 de abril de 2016, na Escola de Formação Sindical Sul, em Florianópolis (SC). O evento reunirá cerca de 121 delegados de base e natos, representando as 17 Federações de Trabalhadores no Serviço Publico Municipal filiadas à Confetam, além de convidados e observadores.

Entres os temas a serem discutidos durante o II Congresso Nacional Extraordinário da Confetam/CUT estarão Análise da Conjuntura Internacional e Nacional, Terceirização, Previdência, e o Seminário Nacional: Justiça Fiscal, Desenvolvimento e Investimento Público.

Plataforma das Eleições 2016

O momento mais esperado do Congresso será o lançamento da Plataforma para as Eleições Municipais 2016, um conjunto de propostas formuladas pelas entidades representativas dos servidores públicos municipais brasileiros a ser apresentado aos candidatos a prefeito e vereadores de todo o Brasil.

O documento propõe dez eixos prioritários para as plataformas de campanha dos candidatos: Emprego decente no serviço público para uma vida digna; Igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e jovens; Erradicação da pobreza extrema; Educação inclusiva e equitativa de qualidade; Vida saudável e bem-estar para todos; Gestão sustentável dos recursos naturais e do consumo saudável; Respeito às Liberdades e Direitos Humanos; Políticas afirmativas e anti-discriminatórias; Habitabilidade segura, adequada e acessível; e Transparência, acesso a informação e controle social.

"A plataforma da Confetam propõe uma mudança de olhar na elaboração de propostas de governos e de mandatos. Queremos que os candidatos desenvolvam as diretrizes de suas plataformas a partir de um olhar humanizado, que pense num município melhor para as pessoas, a partir de um chamado à ação coletiva para a transformação do lugar onde vivemos", explica a presidente da entidade, Vilani Oliveira.   

Inscrições e credenciamento

O prazo final para inscrição de delegados vence no dia 12 de abril. Já o credenciamento será realizado no local do evento, a partir do dia 27 de abril, das 17 às 20h, e no dia 28, das 8h30 às 12 h. Para os suplentes, o credenciamento ocorrerá das 12 às 14 h do dia 28.

Serviço 

II Congresso Extraordinário da Confetam
De 27 a 29 de abril de 2016
Escola de Formação Sindical Sul
Rua Luiz Boiteux Piazza, nº 4810, Florianópolis (SC)
Informações: [email protected]/[email protected]