MENU

Confetam convoca municipais para Assembleia Nacional do Setor Público contra a Reforma Administrativa

Inscrições devem ser feitas no site contrapec32.com.br até às 15h do dia 10

Publicado: 09 Setembro, 2021 - 18h01

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Nesta sexta-feira (10), às 18 horas, trabalhadores e trabalhadoras do setor público e de empresas estatais de todo Brasil se reúnem em Assembleia Nacional para planejar as novas ações conjuntas das servidoras e servidores municipais, estaduais e federais para derrotar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, mais conhecida como “Reforma” Administrativa.

Aberta à participação de servidores das três esferas de governo e de empresas públicas, a Assembleia Nacional pretende reunir pela plataforma online Zoom cerca de mil participantes, além de parlamentares e representantes de centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos de trabalhadores do serviço público. Na pauta da Assembleia estará a organização das próximas mobilizações unificadas dos servidores públicos contra a PEC 32, marcadas para os dias 11, 14, 15 e 16.

Neste sábado (11), os alvos da ação nacional serão certeiros: as residências e gabinetes dos deputados federais em seus respectivos estados e principais colégios eleitorais nos municípios. A orientação é que carros de som reforcem os atos nas casas e escritórios dos parlamentares com o objetivo de pressioná-los a votarem contra a Reforma Administrativa.

Dia Nacional de Luta

Na terça-feira (14), todas as atenções se voltam para a Capital Federal, que receberá caravanas de todo o país para o Ato do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Pela manhã, os manifestantes recepcionarão os parlamentares no desembarque do aeroporto de Brasília. À tarde, a partir das 14 horas, eles se concentram no Museu Nacional de onde sairão em passeata até o Anexo II da Câmara dos Deputados. Nos estados e municípios, atos simultâneos devem ocorrer nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convida os dirigentes que tiverem disponibilidade a permanecerem em Brasília, nesta quarta-feira (15), para uma ação direta com parlamentares em dúvida e favoráveis, e nesta quinta-feira (16), para acompanhar o pedido de vistas da oposição ao relatório da PEC para adiar a votação da matéria na comissão especial da Câmara. 

Inscrições 

As inscrições para a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público e Empresas Estatais devem ser feitas no site contrapec32.com.br até às 15 horas desta sexta-feira (10).

Agende-se!

Sexta-feira, dia 10, às 18h - Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público e Empresas Estatais

Sábado, dia 11 – Atos nas residências e gabinetes dos deputados federais em seus respectivos estados e principais colégios eleitorais nos municípios

Terça-feira, dia 14, às 14h – Concentração no Museu Nacional de Brasília para o Ato do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa no Anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta-feira, dia 15 – Ação em Brasília dirigida a parlamentares em dúvida e favoráveis à Reforma Administrativa

Quinta-feira, dia 16 – Representações dos servidores municipais, estaduais e federais acompanham pedido de vista da oposição ao relatório da PEC 32 para adiar a votação da matéria na comissão especial da Câmara