Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam apoia greve dos servidores municipais de Florianópolis

Prefeito Gean Loureiro decretou ilegalidade da greve dos servidores municipais

Escrito por: Sintrasem • Publicado em: 16/04/2018 - 16:30 • Última modificação: 16/04/2018 - 17:19 Escrito por: Sintrasem Publicado em: 16/04/2018 - 16:30 Última modificação: 16/04/2018 - 17:19

. Municipais estão em greve pela retirada do projeto das Organizações Sociais para a saúde e educação.

MOÇÃO DE  APOIO

A Confetam e seus dirigentes manifestam integral solidariedade à greve dos servidores municipais de Florianópolis e ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem) que se mobilizam contra a introdução das chamadas Organizações Sociais (OSs) em lugar de serviços públicos de qualidade e por reajuste salarial, greve votada em assembleia com 5 mil trabalhadores.

Exigimos do prefeito Gean Loureiro que retire seu pedido de ilegalidade da greve e de interdito proibitório, e que abra imediatamente negociações com o órgão de representação dos servidores municipais, o Sintrasem, respeitando o direito de greve.  

Nos posicionamos igualmente contra a instalação de CPI na Câmara Municipal para apurar “possíveis atos ilícitos praticados por dirigentes e membros do Sintrasem, no uso político de repartições públicas”, por tratar-se claramente de uma medida de intimidação contra os representantes da categoria, um ataque à liberdade sindical e ao direito de greve”.

Brasilia/DF, 16 de abril de 2018

                                                Diretoria da Confetam/Cut

 

 

Título: Confetam apoia greve dos servidores municipais de Florianópolis, Conteúdo: MOÇÃO DE  APOIO A Confetam e seus dirigentes manifestam integral solidariedade à greve dos servidores municipais de Florianópolis e ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem) que se mobilizam contra a introdução das chamadas Organizações Sociais (OSs) em lugar de serviços públicos de qualidade e por reajuste salarial, greve votada em assembleia com 5 mil trabalhadores. Exigimos do prefeito Gean Loureiro que retire seu pedido de ilegalidade da greve e de interdito proibitório, e que abra imediatamente negociações com o órgão de representação dos servidores municipais, o Sintrasem, respeitando o direito de greve.   Nos posicionamos igualmente contra a instalação de CPI na Câmara Municipal para apurar “possíveis atos ilícitos praticados por dirigentes e membros do Sintrasem, no uso político de repartições públicas”, por tratar-se claramente de uma medida de intimidação contra os representantes da categoria, um ataque à liberdade sindical e ao direito de greve”. Brasilia/DF, 16 de abril de 2018                                                 Diretoria da Confetam/Cut    



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.