Escrito por: Confetam/CUT

Conexão Congresso desta quinta debate tramitação da Reforma Administrativa

Assessor do Diap, Neuriberg Dias é o convidado do debate virtual, marcado para às 18 horas

.
.

O assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Neuriberg Dias, é o convidado do Conexão Congresso desta quinta-feira (2). Na pauta, a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional nº 32 (PEC 32), mais conhecida como Reforma Administrativa.

Com uma série de mudanças em relação ao texto original, entre elas a manutenção da estabilidade dos servidores públicos, o relatório da PEC 32 foi apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) na última terça-feira (31) e lido nesta quarta (1º) na comissão especial da Câmara dos Deputados.

O relator classificou a estabilidade como “instrumento de defesa em favor dos cidadãos e não em prol dos servidores”. Mas o coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputado federal Rogério Correia (PT/MG), alertou. “Estão querendo dar a impressão de que o relatório resolve todos os problemas. Não resolve!”, destacou, enfatizando a importância da intensificação da pressão sobre os parlamentares em todo o país.

De olho no Congresso Nacional

Criado pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) para discutir com a categoria as propostas que correm na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o Conexão Congresso desta semana será mediado pela secretária nacional de Organização e Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa.

O debate virtual começa às 18 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Confetam/CUT. Compartilhe e participe!