MENU

Comitê de Jovens da ISP Brasil repudia ação da PM do Governo do Distrito Federal contra manifestantes

Comitê promete ir aos organismos internacionais denunciar a ação truculenta da Polícia e exigir a rigorosa apuração da desocupação violenta do gramado do Congresso no dia da aprovação da PEC 55

Publicado: 02 Dezembro, 2016 - 17h58

Escrito por: ISP

.
notice
.

No dia 29 de novembro de 2016 a Capital do país esteve lotada de estudantes, movimentos sociais e trabalhadores do setor público e privado vindos de todos os estados para acompanhar a votação e protestar contra a PEC 55 (antiga PEC241), que congela os investimentos públicos por 20 anos.

Um verdadeiro retrocesso nas políticas sociais dos últimos anos. A marcha, com mais de 30 mil pessoas, teve início por volta das 17 horas, saindo da frente do Museu Nacional, em total harmonia. Ao chegar no gramado do Congresso, a polícia do GDF agiu com extrema violência em cima dos manifestantes, utilizando spray de pimenta, bombas de gás lacrimogênio e cavalaria, transformando a Esplanada dos Ministérios em um grande campo de guerra, algo só visto nos tempos da ditadura.

Não foram poupados idosos, crianças e principalmente os jovens vindos das ocupações legitimas contra a MP 746/2016 (Reforma do ensino médio). Imagens mostram jovens, já imobilizados, sendo agredidos, inúmeros feridos e um pânico generalizado.

Não deixaremos de lutar por um país justo, onde todos possam expressar livremente o direito ao exercício do contraditório.

Nós, do Comitê de Jovens da ISP, repudiamos veementemente essas ações criminosas da PM e iremos junto aos organismos internacionais denunciar essa ação truculenta da PM do GDF e exigir rigorosa apuração dos fatos.

Não nos calarão!