Escrito por: Fetamce

Com a bandeira dos trabalhadores, 14 servidores municipais são eleitos no Ceará

Foram eleitos 12 vereadores, um vice-prefeito e o prefeito de Aratuba, Joerly Vitor

.
Servidoras e servidores municipais foram eleitos para a gestão 2021/2024

A representação dos trabalhadores do serviço público municipal cresce nas Câmaras de Vereadores e nas Prefeituras, com pelo menos 12 vereadores, um prefeito e um vice-prefeito sendo eleitos.

Este é o resultado parcial de levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), que aponta que 14 funcionários públicos de cidades do Ceará saíram vitoriosos da votação do último domingo, 15 de novembro.

Os nomes destacados são unicamente de representantes e parceiros do movimento sindical do ramo, critério adotado pela Fetamce para destacar quem de fato tem compromisso com os direitos do grupo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 952 servidores públicos haviam se apresentado como candidatos neste pleito. É a quarta maior ocupação registrada na Justiça Eleitoral, o que representa 5,88% de todos os postulantes do estado.

Entre os nomes, sindicalistas, filiados às entidades laborais e aliados das organizações conquistaram vagas nos poderes Legislativo e Executivo. Mas um número muito maior de servidores colocaram seus nomes na disputa.

Saiba quem foi eleito:

1. Dedé do Sindicato – Vereadora – Monsenhor Tabosa;


2. Coca – vereador – Nova Russas


3. Nelço do Sindicato – vereador – Orós


4. Djalma Paiva – vereador – Erere


5. Joerly Vitor – prefeito – Aratuba


6. Professor Ednaldo – Vereador – Itaitinga


7. Nininha do Sindicato – Vereadora – Aurora


8 . Pedro Bitu – vereador (PP) – Várzea Alegre


9. Arimateia Lessa (Tejo) – Vereador – Apuiarés


10. Cleuton – vereador- Miraima


11. Professor Ariecilio – vereador – Guaraciaba do Norte

12. João Paulo Furtado – vice-prefeito – Mauriti


13. José Deusivan da Silva – vereador – Mauriti


14. Maria Evania Furtado – vereador – Mauriti

Suplentes

Mesmo sem ocupar titularidade nos postos públicos, outros nomes saíram da disputa com boas colocações e podem vir a ocupar o cargo eletivo.

Um dos exemplos é de Enedina Soares, atual presidenta da Fetamce, que se licenciou para ser candidata a vereadora em Caucaia e que terminou o processo como primeira suplente do Partido dos Trabalhadores na Câmara da cidade. Ela está atrás somente do vereador que alcançou a titularidade na chapa da agremiação.