Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Ceará: Sindicatos de servidores da região do Cariri realizam encontro

Os presidentes também já planejam um grande encontro regional da Federação que ocorre no próximo dia oito de agosto, no Crato.

Escrito por: • Publicado em: 01/08/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 01/08/2014 - 00:00

Presidentes dos principais sindicatos da região do Cariri, que formam a rede de 146 sindicatos do ramo filiados Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), reuniram-se ontem (31/07) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha para discutir as lutas dos trabalhadores da região, especialmente a dos profissionais da educação, que sofrem duros golpes por conta da intransigência dos governos municipais.
Na oportunidade, as entidades declaram total apoio à greve dos professores do Crato e reforçaram o papel das organizações na conjugação do trabalho da Fetamce, entendendo esta como a legitima representante dos interesses dos servidores municipais do Ceará, que, junto aos seus sindicatos, “vem construindo uma história de luta, galgada na ampliação dos direitos dos trabalhadores das prefeituras”, como explicou Junior Matos, presidente do Sindicato dos Servidores do Crato.
Além do sindicato anfitrião, de Barbalha, participaram as organizações sindicais de Jardim, Juazeiro do Norte (não filiado), Missão Velha e Crato.
Fonte: FETAMCE

Título: Ceará: Sindicatos de servidores da região do Cariri realizam encontro, Conteúdo: Presidentes dos principais sindicatos da região do Cariri, que formam a rede de 146 sindicatos do ramo filiados Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), reuniram-se ontem (31/07) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha para discutir as lutas dos trabalhadores da região, especialmente a dos profissionais da educação, que sofrem duros golpes por conta da intransigência dos governos municipais. Na oportunidade, as entidades declaram total apoio à greve dos professores do Crato e reforçaram o papel das organizações na conjugação do trabalho da Fetamce, entendendo esta como a legitima representante dos interesses dos servidores municipais do Ceará, que, junto aos seus sindicatos, “vem construindo uma história de luta, galgada na ampliação dos direitos dos trabalhadores das prefeituras”, como explicou Junior Matos, presidente do Sindicato dos Servidores do Crato. Além do sindicato anfitrião, de Barbalha, participaram as organizações sindicais de Jardim, Juazeiro do Norte (não filiado), Missão Velha e Crato. Fonte: FETAMCE



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.