MENU

Caxias do Sul: Sindiserv realiza reunião com presidente da Câmara e vereadores sobre Projetos de Lei

A direção do Sindiserv foi recebida pelo presidente da Câmara, Gustavo Toigo, e pelos líderes de bancada.

Publicado: 23 Abril, 2014 - 00h00

notice

 Nesta quinta-feira (17.04), o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) realizou reunião com vereadores sobre os cinco Projetos de Lei negociados na Campanha Salarial de 2013, que tramitam no Legislativo. Os projetos que beneficiam os servidores se referem ao acidente de percurso, ampliação do difícil acesso aos servidores do quadro geral, 10% de risco de vida para fiscais de trânsito, lei que coíbe o assédio Moral e inamovibilidade dos cipeiros.
O presidente do Sindiserv, João Dorlan, compareceu acompanhado pelo secretário-geral, Marcos Silva, pelo diretor de Patrimônio, Vladimir Duarte (Coimbra) e pelo dirigente sindical Jorge Onofre. Estiveram presentes também os vereadores Henrique Silva (PCdoB), Daniel Guerra (PRB), Jaison Barbosa (PDT), Guila Sebben (PP), Edi Carlos (PSB), Edson da Rosa (PMDB) e Zoraido Silva (PTB).
João Dorlan ressaltou que o encontro foi solicitado para apresentar aos vereadores, líderes de bancada, o resumo histórico dos projetos, que representam lutas de mais de 10 anos dos servidores nas campanhas salariais. Informou que a redação dos cinco projetos foi feita por uma comissão paritária composta por servidores de cargos efetivos. Lembrou aos vereadores que são projetos que trazem avanços nos direitos dos servidores e esperados por todos: "O risco de vida para os fiscais de trânsito foi parcialmente atendido, mas a categoria votou a favor em assembleia porque era o percentual possível neste momento", destacou. Segundo ele, a direção do sindicato vai visitar todos os vereadores para conversar sobre os projetos para enriquecer o debate.
O presidente da Câmara, Gustavo Toigo, informou que os projetos já estão sendo analisados quanto à constitucionalidade. O projeto da trimestralidade de abril de 2,55% também está encaminhado para ser votado. Para ele, esse é um avanço para o futuro dos servidores, já que se tratam de projetos pacíficos que beneficiam os servidores. Os projetos, de acordo com Toigo, devem entrar em pauta nas próximas duas semanas e o sindicato será informado para acompanhar a votação.
Fonte: SINDSERV