MENU

Caxias do Sul: Servidores reivindicam 5% de ganho real

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), João Dorlan, fez a abertura da Assembleia da Campanha Salarial 2014, em um auditório lotado por servidores na sede do sindicato.

Publicado: 06 Junho, 2014 - 00h00

notice

De acordo com Dorlan, nos últimos anos, a negociação da Campanha Salarial tem proporcionado aos servidores a conquista de direitos, proporcionando avanços para a categoria: "É preciso que nos mobilizemos como categoria para concluir o plano de carreira até agosto de 2015. Também é preciso manter a pressão para buscarmos avançar no ganho real, na correção das distorções salariais decorrentes do pacotaço do governo Sartori, definindo os rumos para sustentabilidade do Ipam/Saúde e Faps sem aumentar a alíquota de contribuição dos servidores", ressaltou.
O presidente também informou que espera que as conquistas sejam resultado da unidade da categoria com mobilização, pressão e participação em assembleia e atos, mas, se necessário, será exercido o direito constitucional da paralisação ou greve.
O assessor econômico Candido Teles da Roza fez a apresentação dos cenários para a composição do item 1 da pauta, que é resultado da reposição da inflação, através da trimestralidade, mais o ganho real, com o objetivo de garantir o poder de compra dos servidores. A assembleia aprovou a reivindicação de 5% de ganho real, baseada na Receita Corrente Líquida (RCL) do município, bem como a projeção da inflação de 5,99%. Os municipários de Caxias do Sul, atualmente, são referência no estado devido aos ganhos reais sucessivos.
A pauta de reivindicações possui 58 itens e é formada por itens que estiveram presentes na pauta da Campanha Salarial de 2013 e novos incluídos em 2014. A comissão de negociação é composta por Cristiano Marcos Vitali (SMPPS), Eduardo de Campos Kumpser (SMTTM), Pedro Augusto Segalla (SMS), Marcos Venício da Silva Carvalho (SMS), Alexandre de Almeida Silva (SEMMA), Rita Casiraghi Moschen (SMED), João Batista Moreira da Rocha (Secretaria da Receita).
Fonte: SINDISERV