Campanha salarial nacional dos municipários 2015

“EU QUERO Mais DIREITOS”

Foi laçada em Brasília, no dia 2 de dezembro, a Campanha Salarial Nacional Unificada da CONFETAM/CUT 2015, com o tema “EU QUERO Mais DIREITOS”, que traz uma mensagem de luta para conquistar mais e para manter direitos históricos. Servidores públicos de todo o Brasil participaram do evento. A FEMERGS foi representada pelo seu secretário de Organização e Política Sindical, Alci Klein, que é também vice-presidente da CONFETAM.
Na avaliação da CONFETAM, o cenário é de guerra aos direitos dos servidores e servidoras, às liberdades de expressão e de organização sindical, que será enfrentada com força renovada para a ampliação do combate. Ao longo dos últimos anos, as campanhas salariais do ramo dos servidores municipais têm intensificado a discussão de temáticas específicas que estimulam o avanço dos patamares de negociação com as prefeituras das cidades de todo o Brasil.
Foi destacado que a CONFETAM/CUT atualiza-se diante dos desafios ideológicos e de infraestrutura, que envolvem pessoas e instituições. Não há mais como falar de um serviço público de qualidade sem discutir a questão da gestão decente e democrática dos municípios brasileiros.
No dia 3 de dezembro, todos dirigentes sindicais fizeram a divulgação da Campanha Salarial 2015 nos gabinetes dos deputados federais dos seus estados.