Escrito por: Diário do Nordeste

Câmara e servidores municipais de Iguatu entram em acordo e PCCS será implantado

Com a implantação, eles terão direito à aposentadoria sem prejuízo dos vencimentos; progressão de carreira; gratificações por titulação e a regularização das gratificações.

.
Mesa diretora e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) recebeu a representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) para definir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários do poder Legislativo.

Com a implantação do PCCS, os servidores da CMI terão direito à aposentadoria sem prejuízo dos vencimentos; progressão de carreira; gratificações por titulação e a regularização das gratificações.

O presidente da Câmara, Mário Rodrigues (PDT), autorizou no final do ano passado o processo de negociação por meio da assessoria jurídica da Casa e representantes do sindicato. Houve várias rodadas de conversa.

Uma proposta do plano, elaborada por meio de estudo técnico, foi entregue pelo SPUMI à mesa diretora. Pablo Neves, presidente do sindicato, destacou a disposição das partes. “Chegamos a um proposta consensual. Comemoramos muito esse desfecho e esse resultado que foi fruto das lutas da categoria”, disse.

Conforme Mário Rodrigues, a aprovação em breve do projeto garantirá a valorização dos servidores. Segundo o parlamentar 50% do PCCR será implantado em julho próximo e outros 50 % em janeiro de 2019. “Conseguimos avançar e encontrar um denominador comum e consenso. Agora vamos implantar esse sonho antigo desses servidores”, afirmou Mário.

Mário Rodrigues afirma que o período de eleições da Mesa Diretora não atrapalhará o andamento do projeto. “É um compromisso que a casa assume. É uma sequência administrativa que deve ser respeitada independente de quem esteja à frente da Mesa Diretora”, afirmou.

Os efetivos do Legislativo são 16 servidores. A previsão é que a leitura do projeto ocorra nesta terça-feira (26).