MENU

Presidenta da Confetam/CUT parabeniza municipais argentinos por Caravana pela Dignidade no Emprego

Vilani Oliveira elogiou iniciativa da Confederação dos Trabalhadores Municipais da Argentina (CTM) e destacou que caravana é um exemplo para o mundo

Publicado: 19 Novembro, 2020 - 12h06

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Vilani Oliveira é presidenta da Confetam/CUT e da Contram/ISP/Américas

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Municipais da Internacional de Serviços Públicos nas Américas (Contram/ISP/Américas), Vilani Oliveira, parabenizou os servidores e servidoras públicas municipais da Argentina pela Caravana pela Dignidade do Emprego Municipal, realizada na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Avellaneda.

Convocada pela Confederação dos Trabalhadores Municipais da Argentina (CTM) para denunciar os salários de indigência e as condições precárias de trabalho dos servidores municipais - situação agravada ainda mais pela pandemia de Covid-19 -, a caravana exige do governo argentino a criação do Conselho Nacional do Emprego Municipal Decente.

Trabalhadores do mundo todo, uni-vos!

Vilani Oliveira afirmou que a iniciativa da CTM é um exemplo para o mundo. “Quiçá os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público do mundo inteiro possam um dia, baseado nos princípios marxistas de ‘trabalhadores do mundo todo uni-vos’, também seguir essa corrente”, elogiou.

A presidenta da Confetam/CUT e da Contram/ISP/Américas destacou que a pandemia evidenciou a necessidade social do serviço público e de seus trabalhadores. Ela enfatizou a urgência de a sociedade compreender a importância da categoria e de defender os servidores e servidoras, que chegam a arriscar a própria vida para atender o público.

Municipais na linha de frente contra o Covid

“A importância dos servidores públicos ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Muitos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente do serviço de saúde, foram infectados. Muitos viram colegas perderam a vida, e, mesmo assim, continuam na linha de frente dessa batalha que começou por equipamento de proteção individual, que nem sequer era garantido aos trabalhadores por grande parte dos governantes”, assinala a dirigente.

 Vilani desejou sucesso à luta da CTM por salários dignos e condições de trabalho, e destacou a importância da solidariedade do povo argentino para o fortalecimento das reivindicações dos servidores municipais do país, que, se atendidas, refletirão positivamene em toda a sociedade.