28 de outubro: Dia do Servidor Público

Com cenário político definido, Condsef convoca plenária e chama servidores para luta e mobilização

Esta terça-feira, 28, marca mais um Dia do Servidor Público. Com o cenário político dos próximos quatro anos decidido pela maioria nas urnas, é hora de retomar o trabalho em todas as esferas e segmentos da sociedade que anseiam e lutam por melhorias. É por meio da pressão e vigília constantes que a população vai conseguir avançar naquilo que defende. Nós, servidores federais, temos papel decisivo nesse processo. Por meio de nossa luta vamos continuar cobrando valorização de nossa categoria e investimentos públicos adequados que vão refletir em serviços de qualidade para a sociedade. Não podemos e não vamos descansar. Sabemos que teremos quatro anos difíceis pela frente. Contamos com uma agenda propositiva (veja aqui) com onze temas de interesse da categoria e que receberam atenção da presidente reeleita, Dilma Rousseff. Munidos desse e de outros fortes argumentos, vamos continuar buscando o diálogo com o governo e pressionando para que nossa pauta de reivindicações mais urgentes possa ser ouvida e atendida.
Para organizar e fortalecer a luta de nossa base - e buscar a unidade que estamos construindo com o conjunto de entidades representativas dos federais - convocamos a maioria dos servidores do Executivo a participar de nossa agenda de atividades prevista para os próximos meses. O calendário vai auxiliar na mobilização e consolidação da luta dos servidores por valorização da categoria e melhorias no setor público para o ano de 2015. Em novembro a Condsef participa de seminário da Saúde no dia 5, e também de seminário do fórum que reúne 31 entidades representativas do setor público nos dias 14, 15 e 16. A Condsef ainda promove no dia 21 de novembro encontros setoriais de sua base e nos dias 22 e 23 promove uma grande plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo. Confira resumo do calendário de atividades a seguir.
Servidores valorizados e serviço público de qualidade – A Condsef volta a reforçar que antes do lucro, o governo deve visar o cumprimento do que prevê a Constituição. Todo cidadão tem direito a educação, a saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados. Cabe ao Estado zelar por esses direitos e garantir que todos tenham acesso a eles. Mas há uma política em curso que não está em sintonia com o que espera a população. Precisamos continuar combatendo essa política que prioriza minorias privilegiadas e reforçar a defesa dos interesses da maioria da população.
É para combater políticas equivocadas que a Condsef destaca a necessidade de se intensificar a luta dos servidores por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade para o Brasil. É na expectativa de dias melhores que devemos continuar organizando nossa luta em defesa de um Brasil melhor para todos.
Confira calendário apontado pelo CDE e participe das lutas:
:: Novembro
05/11 - Seminário das mesas da Saúde
14, 15 e 16/11 - Seminário Fórum de entidades do setor público federal
21/11 - Encontros setoriais da Condsef
22 e 23/11 - Plenária nacional da Condsef