Escrito por: Confetam/CUT

15 de junho é dia de exigir que o Senado vote o PL da Enfermagem

Dia de Luta pelo Piso da Enfermagem e Valorização dos Trabalhadores da Saúde será a oportunidade de reconhecimento tão esperada pelos profissionais, que reivindicam um piso salarial nacional

.
.

15 de junho é Dia de Luta pelo Piso da Enfermagem e Valorização dos Trabalhadores da Saúde. Organize os trabalhadores e trabalhadoras da sua cidade. Faça movimentos virtuais, presenciais (simbólicos) e nas redes sociais. Ajude a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) a pressionar o Senado a colocar o PL da Enfermagem em votação.

Desde o mês de maio, o PL 2564/20, que estabelece o piso salarial nacional para os profissionais da área, já tem votos suficientes para aprovação. No entanto, ainda falta sensibilizar a Presidência da Casa a colocar o projeto em votação. Então, mãos à obra! 

Mobilização dos servidores municipais 

Secretário de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da Confetam/CUT, Oldack Sucupira adianta a prévia das mobilizações das entidades representativas dos servidores municipais nos estados. “Até o momento, todos os estados já sinalizaram que terão atividades nas suas bases. Fortaleça a chamada para amanhã, convoque o seu sindicato e divulgue as atividades do #15J”, conclama o dirigente.

Vamos juntos garantir direitos para quem está na linha de frente da defesa da vida!