Servidores municipais irão parar em todo o Ceará na greve de 5 de dezembro

04/12/2017 - 17:29

Em Fortaleza, o ato começa às 8h desta terça-feira, no cruzamento da 13 de Maio com Avenid

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos municipais filiados preparam atos em todo o Ceará na “greve geral” marcada para a próxima terça-feira (5/12) em protesto contra a reforma da Previdência, que é visto como o fim do direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

O movimento sindical avaliou o recuo do Governo Federal sobre a Reforma, mas mesmo assim decidiu manter toda a programação de mobilização e paralisação que já estavam previstos, para aumentar a pressão contra a medida classificada como anti-povo.

Para alcançar a reforma da Previdência, o Governo Temer precisa obter 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara dos Deputados. Sobre isso, os sindicatos prometem denunciar e finalizar a carreira política dos deputados que forem a favor da medida.

Os sindicalistas também criticam a publicidade sobre o tema espalhada pelo executivo nas redes de TV e rádio. Inclusive, no último dia 30 de novembro, a Justiça Federal manifestou que viu ‘manipulação’ e suspendeu a propaganda do Governo sobre previdência.

Acompanhe a agenda no Ceará: