Municipais de Maracanaú (CE) lançam Campanha Salarial 2018 no dia 21 de fevereiro

09/01/2018 - 14:06

Com o tema "Juntos Vamos Reconstruir o Brasil", campanha é resultado de parceria com a Confetam e a Fetamce.

Na manhã do dia 05 de janeiro, a recém-eleita diretoria do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) reuniu-se com os delegados de bases do município, na primeira reunião de 2018, na sede do Sindicato. O objetivo do encontro foi o planejamento da intervenção dos servidores da Educação nas lutas por direitos e pela contínua melhoria da educação municipal, visto o avanço da agenda destruidora de direitos dos trabalhadores.

O momento pede unidade da classe trabalhadora. Neste sentido, a campanha salarial dos professores de Maracanaú terá como base a Campanha Salarial Unificada dos Servidores 2018 – Juntos Vamos Reconstruir o Brasil, promovida em parceria com a Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce).

Vilani Oliveira, Secretária de Ação Sindical do Suprema, apontou a importância da campanha salarial unificada. Segundo ela, as elites que efetivaram o golpe no Brasil construíram um discurso de que os servidores públicos são cheios de privilégio, o que não reflete a realidade dos trabalhadores. Nesse sentido, indicou Vilani, as entidades precisam criar pontes de diálogo com a sociedade sobre as pautas que abrangem todos.

No encontro, foi criada a seguinte pauta de reinvindicações:

A Campanha está com o lançamento previsto para 21 de fevereiro, às 15 horas, em frente à Secretaria de Educação de Maracanaú. O Suprema já oficiou a prefeitura e aguarda data da reunião para negociação das demandas da categoria.

O encontro também elegeu os representantes dos professores para o Conselho do Fundeb. Pedro Hermano Barreto Magalhães foi eleito titular e Francisco Honório de Abreu Neto, suplente. Os eleitos atuarão durante o biênio 2018/2020.