Sinsej convoca municipais de Joinville para Plenária em Defesa do SUS

29/07/2021 - 17:38

Marcada para o dia 5, plenária denunciará as Organizações Sociais e as OSCIPs

Ao invés de ampliar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva (Novo), está trabalhando arduamente para tornar precária e terceirizar ainda mais a saúde pública municipal ao buscar a contratação de Organizações Sociais (OSs) para atuar no setor. Ao que tudo indica, o primeiro alvo do prefeito empresário é o Hospital Municipal São José, centro de referência em diversos atendimentos para a população e onde já estão sendo anunciadas transferências de diversos quadros técnicos para Unidades Básicas de Saúde.

Além de tornar precário o atendimento à população, as OSs e/ou as OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) prejudicam as condições de trabalho, além de serem uma porta aberta à corrupção, priorizando apenas o lucro dos gestores dessas Organizações. E o mais grave: se conseguirem avançar na saúde, logo outros órgãos e setores entrarão na lista das terceirizações desse governo que segue a linha da reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro/Guedes.

Preocupado com a realidade, o futuro do serviço público e dos servidores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Joinvile (Sinsej) convoca a categoria a se organizar para barrar mais esse ataque do prefeito Adriano Silva e participar da Plenária em defesa do SUS: contra as OS, que será realizada dia 05 de agosto (quinta-feira), às 19h30, na Liga da Sociedade. A atividade vai contar com a presença de lideranças sindicais e políticas locais, estaduais e também nacionais.  

Vamos juntas e juntos lutar pelo serviço público de qualidade e pela valorização dos servidores e servidoras municipais! Participe!

Serviço:

Plenária em defesa do SUS: contra as OSs

Quinta-feira, dia 05 de agosto, às 19h30

Na Liga da Sociedade Joinvilense